segunda-feira, 14 de março de 2011

Outono com Curvas

Sempre encontramos centenas de dicas de modas para mulheres que vestem 36/38 mas parece que antigamente os modelos 42/46/52 etc eram propositalmente esquecidos ou estas mulheres cheias de curvas estavam fadadas a se vestirem mau! Um absurdo, graças a Deus com o Boom das modelos Plus Size esta  ditadura acabou e as mulheres curvelicious podem e devem desfilarem sua graça mais fashion por aí. Um site da  Vogue Italy especializado em Curvy Women posta dicas diárias de looks, e eu roubei alguns looks de outono para postar aqui :)

Trabalho
Um look que pode ser usado no trabalho ou na Universidade, ou em qualquer outra situação do dia a dia. A Calça apesar de não ser skinny é uma calça de alfaiateria justa ao corpo e não marca demais o quadril, a cor também ajuda a peça a não ser o foco do look. Um top com cintura imperio, que marca a parte mais fina do tronco e que não marca as gordurinhas da barriga ( que todo mundo tem). Um cardigan em tom neutro proporciona duas linhas verticais que alongam o corpo. O sapato meia pata da segurança e a cor dá um Up no look basicão.
Passeio 
Esse look é perfeito para um passeio no shopping ou um almoço com as amigas. O Macacão apesar de ser de malha não esta marcando o corpo nos locais errados,  O quadril é mais folgado o que disfarça bumbum, culotes, e cia. As pernas são mais ajustadas e ele marca justamente a parte mais finas nas mesmas. Eu pessoalmente adoro esse bloco de cor nas gordinhas ( como eu) porque esta claramente algongando o corpo, e esses botões na vertical e o decote V proporcionam a mesma sensação. Os sapatos são um pseudo animal print na mesma cartela de cor da roupa. Para alegrar o visual e quebrar essa monotonia toda eu usaria uma bolsa de cor.
Jantar Especial
Look ideal para um cocktail ou um jantarzinho com o bofe. Vestido tubinho, bem básico neh.... Mas os detalhes fazem a diferença. Percebam que a parte mais escura do vestido é justamente a área dos quadris que são mais avantajados nas gordinhas e que a parte do busto a cor ja está completamente aberta e clara o que claramente quer proporcionar uma sensação de equilibrio entre busto e quadril. A Cintura esta marcada com um cinto que é da mesma cor base do vestido.... Marcar a cintura sempre Curvies.... A Sandalia apesar de ser forte não é pesada por causa da cor, se fosse preta por exemplo ficaria Over com essse vestido.

3 comentários:

  1. Plus Size estão contudo! acho super legal a moda pra mais gordinhas! rsrs

    obrigada pela visita! ;*

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a carência de tendências para (pessoas reais) é grande, bom que agora vem aumentando mais esse tema, algo que acho super válido! Adorei as dicas, cintura marcada sempre cai bem.
    Beijos :* estou seguindo!

    gavetafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente os números maiores estavam muito esquecidos! Adorei as idéias e os looks!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir