sábado, 20 de novembro de 2010

De olho no Look: Natal

O natal vem ai e uma dúvida atormenta a cabeça da mulherada: O que vestir? Se geralmente ficamos em dúvida na hora de escolher a roupa imagina então numa data tão especial onde se reunirão amigos, familiares, colegas de trabalho, além das fotos e das primas invejosas: Você tem que fazer bonito!

E pra não errar na escolha do figurino de acordo com o local e o tipo de reunião aqui estão algumas dicas que -eu espero- serão úteis a todas.

Look Tradicional

Para aquelas que preferem um visual mais tradicional mas não quer ficar no ponto comum, uma ótima dica é investir em cortes diferenciados e que estão em alta no momento. O decote de um ombro só é uma excelente opção, é sensual mas na medida certa. Comprimentos acima dos joelhos são ideais para eventos familiares - quando o black tie não é exigido. As cores clássicas - vermelho, verdé, prata e dourado- podem ser exploradas. Use acessórios modernos para dar um Up no visual, um scarpin com tachas e uma bolsa carteira vintage são exemplos. A maquiagem para as classicas é igualmente tradicional duas opções são: Olhos esfumado preto e boca nude ou Olhos levemente marcados, delineador gatinho e boca vermelha.

Look Jovem

Para as meninas que queiram um visual jovem, moderno e cheio de charme - além de prático claro- a foto abaixo apresenta boas opções em cores básicas: Nude e Preto. O vestido Nude com rosas aplicadas no quadril é ideal para aquelas com o quadril estreito. Já para as moças com quadril avantajado vestidos com a cintura marcada mas com a saia levemente em A disfarçam muito bem. A monocromia do preto é quebrada por um scarpin de cor vibrante. Já no vestido nude o toque vintage e sofisticado predominam. Invista numa maquiagem marcante, de preferência escolha uma parte para ser o destaque: ou boca ou olhos, e não tenha medo de ousar.


 Look Trabalho

Fim do ano se aproxima, e com ele as celebrações com funcionários das empresas, abaixo vemos duas opções interessantes. Em caso de almoço ou em um evento mais informal a calça de alfaiataria com corte reto alonga as pernas, a blusa com detalhes é a peça chave deste visual. As cores são sóbrias e femininas. Brincos na vertical alongam o pescoço. O sapato e a bolsa devem conversar mas não ser iguais ( pra não ficar brega). Se sua festa for a noite, invista num vetsido leve de tecido nobre com um decote prático. Para compor o look com sofisticação invista em bons acessórios.Uma maquiagem corretiva e iluminadora, olhos marcados com marrom são sempre bem vindos.


Look Praia e Campo

Quando a festa é numa praia ou campo sua rupa deve adequar-se ao local. No campo pense em tecidos leves, florais ( estão em alta), acessórios delicados, sapatilhas para lhe garantir o conforto e tons bucólicos e pastéis. Já na Praia invista em peças confortaveis mas com um toque sexy, em mini comprimentos, sandálias rasteiras e acessórios dourados. A maquiagem deve ser leve e iluminada em ambos os casos.

2 comentários:

  1. Gostei dos looks.

    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  2. Muito lindos, todos! Mas esse vestido nude é tudo de bom! Fiquei apaixonada e quero prá mim! Bjus e adorei o seu blog!

    ResponderExcluir